segunda-feira, 6 de maio de 2013

Meu 4o. dia com Citalopram + rivotril

Hoje estou no meu 4o dia de Citalopram + Rivotril. A bem da verdade, meu médico disse para eu usar junto o Alprazolam que eu havia comprado sem receita, usar até acabar (mais uns 15 dias), mas achei mais prudente parar com o Alprazolam (só tomava há 10 dias e, com isso não há abstinência ou dependência - só acima de 1 mês, 2 meses).Sem citar que se, há alguma abstinência, há o Rivotril para diminuir evenuais sintomas. Usava 2mg/dia de Alprazolam e o médico me prescreveu mais 2 mg/dia de Rivotril.Acho muita coisa.Seria 4mg/dia de ansiolítico!Não que não há casos até mais que isso, mas eu uso agora antidepressivo, que faz um papel de ansiolítico também. Fiquei só com o Rivotril que, ao invés de usar só à noite como prescrito, estou usando em 3 doses/dia...ficando nos 2 mg ou 2,5mg, não mais. Eu já usei essa dose dividida em 3 por dia e tive êxito..Acho que 2 mg antes de dormir me fará chumbar e tenho dormido bem, graças à Deus. Bom..sobre o Citalopram...nenhum efeito colateral importante...alguma sonolência. Os tremores passaram...taquicardias, estão exporádicas.O medo, diminuiu, graças à Deus. Estou tomando 10mg/dia de Citalopram e aumentarei (por recomendação médica), para 20mg/dia após 7 dias. Sábado consegui ir até a lotérica e ontem, até à igreja...fui dirigindo. Digo que é de suma importância que haja uma exposição gradual ao medo de sair.O remédio vai diminuir a ansiedade, a depressão gerada por essa doença, mas sozinho o remédio tem limitações. Fé em Deus e força à todos!

2 comentários:

  1. QUANTO SOFRIMENTO PASSAMOS NO INICIO DESSA DOENÇA, MAS DEUS NOS AJUDE QUE NÃO DEIXE DE EXISTIR MEDICAMENTOS SENÃO O QUE SERIA DE NÓS,

    ResponderExcluir
  2. QUANTO SOFRIMENTO PASSAMOS NO INICIO DESSA DOENÇA, MAS DEUS NOS AJUDE QUE NÃO DEIXE DE EXISTIR MEDICAMENTOS SENÃO O QUE SERIA DE NÓS,DEUS NOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir