segunda-feira, 10 de maio de 2010

Quando e como acabará o mundo?


Muito se fala, se especula e tenta se prever quando e como o mundo acabará.

Devemos enxergar não como na Idade Média, onde só se via pelo lado da religião e nem como na Idade Moderna, onde só se via pelo lado racional, mas sim, olhar num espectro científico-religioso.

Tudo que nasce, um dia, morre.

Assim é a vida como conhecemos e vivemos e assim será com o planeta.

Creio que o fim do mundo, ao menos, o fim de parte considerável da população e a maneira em como as sociedades vivem atualmente está próximo.

Esse próximo poderá levar décadas.

Não será um conflito entre 2 nações ou um punhado de nações, mas um conflito entre 2 hemisférios. Isso que nos levará à um fim.

Enxergo que o "start" inicial virá da fome. Essa fome virá da Ásia.

Uma China faminta.

Porque uma China faminta?

Dependência de alimentos importados, num país que terá suas reservas cada dia mais minguadas, aliado às mudanças climáticas.

Essa míngua das reservas decorrerá da queda da hegemonia dos EUA (fora o protecionismo norte-americano, que fará com que diminua os rombos mensais de sua balança comercial), abalando economicamente a China, onde empregos se perderão aos muitos milhões por lá.
Além da queda hegemônica dos EUA, haverá uma pressão cada vez maior de muitos países para que a China permita que sua moeda flutue normalmente como o euro, iene e dólar, fazendo com que perca-se competitividade dos produtos chineses. Menos exportações, menos reservas.

São 1,3 bilhões de pessoas..imaginem centenas de milhões de famélicos. Quem segura?

Que país mantém uma ordem num páis famélico e incapaz de alimentar sua população?

Fora isso, estou falando de um país sem liberdade, com o povo tolido de seu ponto de vista, de seu pensamento, de sua liberdade.

Junte-se a fome com a revolta pela falta de liberdade e terá uma revolução na China.

Como em países destruidos por guerras - internas ou não -, surgirá algum falso salvador no país asiático. Como na Alemanha de Hitler.

Esse falso salvador chinês levará o oriente contra o ocidente, com discursos, recheados de ótima oratória e ódio à rodo. Um povo desestruturado é mais fácil de manipular.

Países se alinharão à China, países se alinharão aos EUA. Logo, uma Guerra Global.








Nenhum comentário:

Postar um comentário