quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Sentirão saudades do...Collor!

Essa crise monstruosa não decorre de medidas pontuais, mas sim, de anos e anos de gastança descontrolada com os mais altos juros do mundo, corrupção e escândalos. Antes, durante uma crise, o governo baixava os juros e reduzia impostos para estimular a economia..agora, com essa crise enorme,o governo precisa subir os juros (pela inflação elevada e tornar atrativo investir no Brasil, sob risco de fuga de capitais) e precisa aumentar impostos para tapar o rombo e queda na arrecadação.

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

O feminismo extremista

Outro dia, conversando com uma feminista, da "ala radical": - eu abro a porta do carro para a namorada. Ela retrucou: - não somos frágeis.Sabemos abrir a porta do carro. Pessoas que seguem cartilhas, generalizam e carregam ódio, devem ser excluídas do seu convívio pessoal. Pessoas que falam em nome de todos, não respeitam as liberdades individuais, assim como o livre pensamento e escolha. São pessoas, no geral, facilmente manipuláveis e sem voz ativa.

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Repetindo os anos de chumbo?

Tenho a impressão que uma ditadura, seja de direita, seja de esquerda, era inevitável no Brasil nos idos dos anos 1960 à 1980, em vista que haviam na época, as únicas super potências mundiais (EUA e URSS)....elas espalhavam mundo afora, suas ideologias e dinheiro, para ampliar seu poderio. Muitos países foram vítimas dessa Guerra Fria. O que vemos hoje? Um Congresso enfraquecido, um governo com 10% de aprovação popular, um Pib terrível, desemprego subindo mais de 50% em menos de 1 ano, inflação elevada, cortes sociais, corrupção generalizada (que obviamente, não surgiu agora). Eu não acredito em golpe (impeachment não é golpe, está na CF), mas acredito que possa surgir um nome em 2018 que possa levar o Brasil a um regime ditatorial, pela insatisfação popular, gerada pela grave crise econômica e política atual - e as lambanças com o dinheiro público, que comprometerão o desenvolvimento do Brasil e os avanços sociais. Em 2014, só não tivemos Pib com variação negativa, pois mudou-se a forma de cálculo..2015 e 2016, já com previsão de retração no Pib (isso não ocorre desde 1948 - 02 anos seguidos de retração). Eu temo pelos primeiros meses de 2016.Não só pela falta de expectativas num curto e médio prazo, mas também, pela previsão de grave seca no centro e norte do sudeste e região nordeste (fenômeno El Nino). Seca trás prejuízos nas indústrias, na agricultura...e fome. Já conseguiram dividir o Brasil, taxando os contrários ao governo de direitistas (a direita é quase morta no Brasil - o PSDB não é de direita - foi uma dissidência de centro-esquerda do PMDB, surgido em 1988). Mas pouco importa o grau de desinformação propagada pela militância vermelha: geremos o caos e com o caos podemos dominar os enfraquecidos. Só que os vermelhos também estão enfraquecidos.Portanto...não se surpreendam se a extrema esquerda voltar, assim como a extrema direita.

domingo, 11 de outubro de 2015

Classe média tradicional x nova classe média

Não sei o que é pior: o classe média se achando rico ou o pobre se achando classe média.

Sonhos

Não desista dos seus sonhos, mas não use dos mesmos caminhos para alcançá-los

O covarde e o corajoso

O covarde e o corajoso tem medo, a diferença é que o corajoso vai com medo mesmo.

RIP, Jim Diamond

https://www.youtube.com/watch?v=1skSrlw4JRU

Há saída para a crise brasileira?

Fora questões importantes que o Brasil precisa resolver (as "pedaladas", supostos gastos irregulares na campanha de 2014, necessidade de ajustes para o orçamento de 2016), ainda precisamos buscar imediatamente mecanismos de estímulos à economia. Mas como? Com a inflação alta, não se pode reduzir juros. Com a queda na arrecadação, não se pode cortar impostos e nem subsidiar - pelo contrário, temos aumento de impostos e corte de subsídios. O que essa gente fez com o nosso país, um dia, talvez saberemos.E nos revoltaremos. Vamos torrar R$ 400 bilhões em juros da dívida interna esse ano.E falta grana para a saúde e para o Fies. Os "gênios" desse governo preferiram se endividar internamente (à 14,25% ao ano) que externamente (à 4% ou 5% ao ano). Estamos sendo pilhados como nunca.E a fatura chegou.Não dá para pagar o mínimo.

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

A perda do grau de investimento do Brasil pela S&P

O Brasil tem um baixo nível de poupança interna (agradeçam aos altos impostos, juros pornográficos e má educação financeira por parte da população). Logo, somos bastante dependentes do capital externo, para financiar a infra-estrutura, o desenvolvimento industrial e o consumo interno no geral. O Brasil, ao perder a nota de "bom pagador", os recursos externos se tornarão mais escassos, mais burocráticos e mais caros. E isso vale para praticamente todos que financiam algo no país.

Invista em você

Invista em você e jamais cairá ao grau especulativo nas mãos de más pessoas.

Procurando o amor perfeito...

Procurais tanto o príncipe que fatalmente ficarás com o sapo.

Comparações x angústia

Mesmo que comparações sejam inevitáveis em determinados momentos, evite-as ao máximo. Cada indivíduo tem uma trajetória de vida diferente.Seja por sua vontade, seja por fatores externos. E comparações tendem a gerar uma angústia diária, em especial às pessoas de baixa estima. O que passou, passou.A sua angústia não fará o tempo retroceder.

Provações x livre arbítrio

"O pastor disse que eu tô passando uma provação" Cansei de escutar essa ladainha, oriunda de alguns púlpitos. Justificar a sua dor, a sua situação ruim, como se tudo fosse provações? A sua confiança exagerada no ser humano, suas decisões equivocadas, seus erros de planejamento, sua euforia em excesso, sua maledicência são motivos que levaram a uma situação, hoje, ruim. Por onde anda o seu livre arbítrio?O "pastor" não diz nada sobre isso? Acredite no homem com um pé atrás; em alguns púlpitos, mantenha os dois pés atrás.

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Os espertalhões

O mundo real não é dos espertalhões. O espertalhão pode enrolar uma vez, duas vezes, mentir aqui, acolá, mas como é apenas espertalhão, fatalmente em algum momento, não saberá lidar com uma situação que exige um pouco mais de raciocínio, pois o espertalhão não sabe medir riscos, não sabe tomar decisões inteligentes numa situação complexa. Porém o espertalhão tem boa lábia.Por isso, tem algum êxito, mas que é apenas momentâneo. O espertalhão não enxerga o futuro; suas decisões visam apenas o agora.

Descartabilidade Humana

Vivemos na era da descartabilidade humana. Se não serviu, jogue fora; se serviu um dia e não serve mais, jogue fora também. Eu não consigo compactuar com essa postura.Somos seres humanos, não um celular de 10 anos de uso que, mesmo assim, serve para a reciclagem de suas partes.

Dê atenção aos que te dão atenção

Dê atenção aos que te dão atenção. Não digo apenas no sentido afetivo, mas na amizade, no coleguismo. Aquela pessoa que pergunta como você está, que vez ou outra curte algo que você posta. Mesmo que você não conheça tal pessoa, pessoalmente. Dê atenção aos que te dão um simples "parabéns".Mesmo um desconhecido que está na sua lista de amigos. Pequenos gestos que podem alegrar o dia de alguém, que muitas vezes precisa de apenas uma lembrança sutil da sua existência. E a vida é cíclica: hoje, um desconhecido, poderá ser um conhecido, amanhã; o desimportante ou desinteressante, poderá ser relevante em sua vida.

sábado, 5 de setembro de 2015

Theres Something About Mary - 1998 (Dog Scene)

https://www.youtube.com/watch?v=1rlmuazHsxc

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Compare-se com os melhores sempre

Se alguém te disser que fulano passa por situação pior, apenas diga: ciclano passa por situação melhor. Se é para comparar, compare com os melhores, não com os piores. Comparar com pessoas em situação pior que a sua, é apenas conformismo.

O que você espera ler ao acessar o seu Facebook?

Ao acessar a sua rede social, você espera ler frases de incentivo, ver fotos de pratos elaborados, casais felizes, animais fofinhos, paisagens bonitas; ler informações relevantes, enfim. O que não dá para para aceitar como algo saudável são as postagens excessivas de política, essa defesa cega e tendenciosa de políticos, partidos, de qualidade duvidosa. A política é algo podre.Em todo lugar. Os políticos que se odeiam na mídia, se abraçam nas festas high society. Comem do mesmo canapé com presunto parma, comem do mesmo quiche de queijo brie, bebem do mesmo D. Pérignon. Já a grande maioria dos militantes, que parece sofrer de atraso cognitivo, tem de ralar, batalhar, tocar o barco e não vai comer quitutes gostosos, não! E quem eles defendem - muitas vezes gratuitamente, estão com a vida (bem) ganha.

Brazil´s economic crisis

Alma

Petrohue, Chile

Lábia

True Love

Mais uma da crise econômica mundial...do Brasil

domingo, 30 de agosto de 2015

Finis Africae - Armadilha

https://www.youtube.com/watch?v=ygiRU5DYq9I

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

A crise econômica mundial...do Brasil

A previsão de crescimento do Pib, na zona do euro, é de 1,5% para esse ano..Japão, coisa de 1,7%, EUA e Alemanha, ao redor de 1,9%, Reino Unido e Espanha, acima de 2%. Itália, 0,6% e Grécia, 0,5%...sim...a Grécia vai crescer esse ano! Podem pesquisar no Google tais previsões, veiculadas em jornais e revistas. Apenas 5 países do mundo terão Pib com variação negativa em 2015: Rússia, Ucrânia, Venezuela, Argentina e Brasil. Que crise mundial é essa que atinge 5 países, sendo 3 sul-americanos? A crise chinesa começou a se formar há cerca de 3 meses...e o Brasil já vinha com Pib negativo desde então. Essa crise chinesa, oriunda de uma expectativa menor de crescimento que os 7% projetados inicialmente, além da bolha acionária, ações que subiram mais de 100% em 1 ano, parecem ser a pá de cal que faltava para jogar nosso Pib aos -3% de retração esse ano e -1,5% para 2016.

Hayley Westenra & Helmut Lotti - There's a Sparkle in your Eyes

https://www.youtube.com/watch?v=yGOYqAD9L3w

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

True Love Will Find You In The End - Daniel Johnston

https://www.youtube.com/watch?v=Ma7lyfYzIw8

TOC e pânico

https://www.youtube.com/watch?v=6Cxf54fdG8A

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Fé, foco...

A mudança é você!

Se apegue...não sempre

O meu jeito de ser não deu muito certo...agora levar uma vida mais leve, despretensiosa, se apegar quando houver reciprocidade e sem impor obstáculos por mim criados.

Seja militante!

Ao acessar a sua rede social, você espera ler frases de incentivo, ver fotos de pratos elaborados, casais felizes, animais fofinhos, paisagens bonitas; ler informações relevantes, enfim. O que não dá para para aceitar como algo saudável são as postagens excessivas de política, essa defesa cega e tendenciosa de políticos, partidos, de qualidade duvidosa. A política é algo podre.Em todo lugar. Os políticos que se odeiam na mídia, se abraçam nas festas high society. Comem do mesmo canapé com presunto parma, comem do mesmo quiche de queijo brie, bebem do mesmo D. Pérignon. Já a grande maioria dos militantes, que parece sofrer de atraso cognitivo, tem de ralar, batalhar, tocar o barco e não vai comer quitutes gostosos, não! E quem eles defendem - muitas vezes gratuitamente, estão com a vida (bem) ganha.

Lamentações da vida

Você tem duas opções na vida: se lamentar ou trabalhar - mas só a última opção te dará chance de êxito.

Sendo educado, na ofensa.

Não devemos ofender as pessoas, mesmo que sejam canalhas e crápulas. Assim como não podemos negar um educado vai tomar no cu e foda-se para elas.

terça-feira, 9 de junho de 2015

Ansiedade e depressão

Não sou médico, mas como "ansioso de carteirinha", cheguei a seguinte conclusão: O ansioso tem pressa pelo amanhã.Mas sua ansiedade excessiva, frustra parte da concretização de suas realizações.Logo, ele se deprime.

Um frase inteligente

“Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música e quem não acha graça de si mesmo.” (Martha Medeiros)

Não perca o foco

Mais uma vez, sobre o dia dos namorados... Muitos se sentem pressionados com a vinda do dia dos namorados, por estarem, obviamente, solteiros. Mas não justifica uma caça à um namorado (a) apenas para não passar o dia só. Você corre o risco de arrumar um encosto, não um amor. Portanto, foco em seus objetivos, também na questão afetiva. O dia dos namorados é só uma dada comercial!

Dia dos namorados

Mais um 12 de junho vem chegando (lembrando, é dia dos namorados). Gostaria de dar flores e chocolates, mas no momento, não tenho para quem dar.Na verdade, até tenho mas me falta certa ousadia. Conversando com diversas pessoas acerca de relacionamentos, a opinião conjunta me parece unânime: todos querem alguém. Um affair despretensioso, um namoro ou um casamento. Fica notório que muitos têm medo de se expor, seja por traumas do passado, por vergonha ou mesmo, baixo estima. Mas, de fato, quem não se expõe, não tem êxito.O máximo que podemos receber é um "não".O não tem de ser dolorido, caso o receba? Ou uma oportunidade para mudar de rumo, de foco? Não negue os seus sentimentos, mas também não o distribua à revelia.

sábado, 25 de abril de 2015

Escitalopram 10 mg

Nesses últimos tempos, tendo andado meio ansioso e estressado, pela correria do dia-a-dia.No passado tive síndrome do pânico e tenho TOC, num grau mais leve. Por via das dúvidas, resolvi procurar um médico e voltar a tomar alguma medicação. Ele prescreveu escitalopram.Já havia tomada antes, quando não havia o genérico (e doía no bolso.rs) Estou no segundo comprimido...o incômodos são a sonolência e boca seca. Obviamente que varia de pessoa para pessoa. E no meu caso, não tive recaída.Só achei por bem, para evitar uma recaída futura, que alguma medicação fosse reinserida, com concordância por parte do médico.Como tenho TOC, mesmo que controlado - e já tive recaída no passado, é indicado uma dose de manutenção. E foi prescrito junto, clonazepam de 2 mg à noite.Gostaria de não tomar e, pelo sono presente e ansiedade diminuída, nem sinto necessidade.Mas mantenho a ordem médica.

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Uma sociedade doente

O recente espancamento de uma pessoa encarcerada, em São Paulo, me fez refletir: Uma pessoa foi presa por agredir uma idosa e arrancou a orelha de um carcereiro.E tal pessoa se masturbou na frente de outros detentos. Essa pessoa (não gosto de me referir à alguém pela sexualidade), apanhou que nem cachorro. É uma sucessão de banalidades, de situações deploráveis, que só demonstram que a sociedade está doente, mentalmente e moralmente, doente.

terça-feira, 14 de abril de 2015

Os últimos protestos e a violência localizada

Muitos, sem capacidade de discernimento, põe a todos no mesmo saco, na questão da violência durante os protestos. E sabemos que uma minoria é que parte para a violência; uma minoria, viúva de Geisel, que pede intervenção militar. Não adianta querer diminuir a insatisfação popular e validade dos protestos (Dilma, 13% de aprovação e 63% da população a favor do impeachment), além dos 600 mil manifestantes presentes Brasil afora. O povo está insatisfeito com as mentiras da campanha e do debate (onde ela disse que não faria o que o Aécio propunha fazer, que resultaria em arrocho - na verdade ela tem feito quase tudo o que o Aécio havia dito). O povo está insatisfeito com a mais alta inflação em 12 anos. Insatisfeito com o Pib de 0,1% de 2014 (não foi negativo pois mudaram a fórmula de última hora)...E espera-se um Pib de -1% em 2015 - enquanto a previsão é de crescimento de 3% no Pib mundial em 2015. Não há essa balela de crise econômica mundial.Uma mentira infantil... Há crises restritas, como na Grécia (alto endividamento, baixa industrialização/serviços, baixa arrecadação), Ucrânia (guerra) e Rússia (embargo/petróleo em queda). Não há como haver incrementos em melhorias sociais, com queda na arrecadação (tivemos um recente trimestre com queda de 4% na arrecadação). Dilma foi conselheira da Petrobrás por 7 anos, se não me engano.Como ela não sabia de nada? "Não acharam nada"...o procurador geral da república foi nomeado por ela..um erro desse e de todos os governos anteriores, esse tipo de nomeação. O povo está insatisfeito com o aumento do desemprego, que já está nos 7%. Quando as pessoas protestam, é por uma série de razões consistentes.E a grande maioria não é de criminosos, que agridem pessoas ou levantam bandeiras do passado sombrio. Reveja seu raciocínio, parça!

domingo, 12 de abril de 2015

O direito de amar

"O direito de amar" Parece nome de novela... Mas é um direito de todo ser humano, de bom coração. Amar, em todos os sentidos, não apenas numa relação afetiva entre um casal. Mas me focarei na questão afetiva, envolvendo um homem e uma mulher. Aos quase 39 anos percebi que, quando se ama, aparecem obstáculos. Problemas, dificuldades, doenças. O amor deveria prevalecer sobre essas coisas, mas na sociedade atual, o amor se tornou algo secundário. O amor não sobrevive se houver dificuldades - e deveria ser o contrário. Então...é amor de fato?Ou o amor mudou de postura? Eu não teria uma resposta a altura. Não nego que vejo alguns casais próximos indo bem...na aparência. Isso me inquieta um pouco, não por estar se relacionando, mas sim, como estão se relacionando. Mentiras, traições, falar mal por trás. Longe de ser alguém perfeito, mas esses defeitos não condizem com o que imagino como deve ser uma relação saudável. Mas...eles estão juntos. Porém...isso não significa que devo me nivelar a uma relação com graves defeitos, mas sim, esperar e buscar o que é melhor para mim. Desde os meus 14 anos sabia o que queria da vida, nesse quesito. Não há o porquê mudar essa essência, mais pura, que havia aos 14 anos.

sábado, 4 de abril de 2015

Aos que odeiam a polícia

Quem odeia a polícia, além de lobotomizado por um punhado de pérfidos intelectuais, compactua, querendo ou não, com o crime.Se for assaltado, vai chamar quem?O traficante, a milícia?Faça-me o favor! Vozes como "cadeia não resolve", ecoam de pessoas de visão limitada. Conluio com a bandidagem?Acreditar que não. Pergunto: se cadeia não resolve, onde poremos nossos criminosos? Nas ruas? Uma BOA cadeia resolve, uma BOA policia resolve. Preso tem de ter atividade, tem de ter leitura..tem de sair com uma profissão. O policial não tem que fazer bico.Tem de ser bem pago e bem instruído.A população não tem de ter medo de denunciar traficante.É tão comum se esquivarem, quando perguntam sobre violência na região. Quem se silencia, querendo ou não, compactua com o crime.Quem se cala, continuará a ter a liberdade cerceada por um Estado paralelo.Um Estado paralelo é um risco à democracia e tem de ser combatido. O Brasil tem de entender que há uma guerra urbana, que só será vencida, inicialmente, com a melhoria do patrulhamento das fronteiras. Bandido sem arma não tem poder.Não existirá bala perdida sem bandido armado. E educação..o Estado tem de subir, junto com escolas, junto com lazer, junto com emprego e oportunidade.

sexta-feira, 27 de março de 2015

Você vive ou sobrevive?

Muitas vezes sobrevivemos e não vivemos. Estamos presos à uma vida enfadonha, de repetições e sem planos ousados.Apenas comer, dormir,cuidar da casa, trabalhar, estudar e alguns passeios, quando há. A rotina - e o tempo tomado por ela, nos impede, muitas vezes, de analisarmos nossa vida. Muitos se queixam da vida agitada, em especial, os moradores das cidades grandes. Mas será que pensam mesmo em mudar de cidade e vida? Não basta apenas sonhar com uma vida nova, com mais qualidade.É preciso mudar de vida.

Na crise há sempre oportunidades

O Brasil tem passado por um período difícil, seja economicamente, politicamente e moralmente falando. Em suma, uma crise ampla, em diversos aspectos. Quando se fala em crise, a população em geral, "incorpora" a situação, mesmo não necessariamente vivenciando tal situação. Um país em crise (vendo pela ótica econômica), não significa que toda a população e setores estão em crise. Há pessoas, empresas crescendo nesse momento conturbado. Se você está nessa situação, continue com o otimismo. Se a crise te pegou, busque alternativas.Mutas vezes o seu concorrente "baixou a guarda" mais do que deveria (cortou investimentos e produção por antecipação).É aí que podem surgir oportunidades. E é um momento de reflexão: "estou fazendo certo?".."estou fazendo o que gosto?".."estou tendo tempo para mim, amigos e familiares?"

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

A seca e o ódio aos paulistas e paulistanos

Esse ódio aos paulistas e paulistanos beira a ignorância em toda a sua magnitude. O Estado de São Paulo responde por cerca de 35% da arrecadação de impostos em nível federal. E desses 35% arrecadados, só 3% voltam para o Estado. 32% vão para a União e são repassados para outros Estados. Imagine você, desinformado, o que acontecerá se indústrias, agricultura e certos serviços pararem por falta de água em São Paulo? Menos arrecadação para o governo federal e menos repasses para os Estados. Logo, faltará grana para a saúde, educação, bolsa-família, infra-estrutura e etc. E nós, com menos grana, compraremos menos de outros Estados.Logo seu emprego está ameaçado. Apesar do território algo pequeno de São Paulo, somos o 2o maior produtor de alimentos do Brasil. Somos o maior produtor de frutas, verduras e legumes - e 57% do etanol que você usa em seu carro vem de SP. Pela CF, numa crise dessa magnitude, a prioridade é o consumo humano. Usamos apenas 18% da água para o consumo humano.Ninguém vai morrer de sede em São Paulo. Mas indústrias e agricultura serão bem afetadas. Por isso, guarde seu sorriso maldoso e reflita sobre seu ódio infundado. E olhe os dados da ONS sobre as represas do sudeste/centro-oeste e nordeste. (ons.org.br/tabela_reservatorios/conteudo.asp) A situação é IDÊNTICA na sua gravidade. Os reservatórios dessas regiões estão com menos de 17% de capacidade.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Medicação é a salvação?

Quando a pessoa passa por uma fase difícil da vida - e todos, mais ou menos passarão por fases difíceis na vida, a mente fica atribulada. É natural num primeiro momento, quando você está esgotado, com crises de ansiedade à torto e à direito, usar medicamentos como antidepressivo e ansiolítico. Ajuda e muito. Mas não muda a sua forma de se deparar com os problemas.A sua natureza "equivocada e muitas vezes, inflexível" Se você não mudar sua postura acerca dos problemas, a medicação será só uma bengala, que te causará alívio, mas sonolência e letargia por anos. Penso eu que, muitas vezes, devemos ser egoístas. Deixar o problema dos outros de lado, parar de se culpar por coisas que não deram certo e pensar no nosso próprio equilíbrio mental/emocional, até porque, ninguém ficará doente por você.