terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Lula, socialista, Dilma, comunista?

O socialismo visa, na sua essência, o uso do Estado na função social do cidadão. O comunismo visa nivelar o cidadão como iguais socialmente, economicamente e politicamente falando. Há liberdade no socialismo (países nórdicos são socialistas).Elevadas taxas de impostos, mas em alguns países nem ônibus se paga.O que dirá hospitais e dentistas.Capitalistas, sim, mas com proteção a todos os menos favorecidos e liberdade de pensamento. No comunismo, não existe liberdade.Existe o peso enorme do Estado, via severa imposição, em todos os setores da vida do cidadão, não apenas na questão da subsistência do cidadão, como no socialismo. Não existe capitalismo presente concomitantemente com o comunismo.São antagônicos. Como exemplo, o presidente Obama, com o "Obamacare", visa uma universalização do uso de seguro saúde nos EUA, onde mais de 40 milhões não tem acesso. Quem ganha até 133% acima da linha da pobreza terá benefícios do Estado para arcar com os custos do seguro saúde.É um plano de cunho socialista, pois tem o dedo do Estado em algum ponto. Foi proposital essa escolha do PT: primeiro que Lula sempre teve seus admiradores. Até quando foi eleito, chamaram-o de "Lula-light".Na verdade, nada light, mas sim, socialista (era líder sindical).Na sua essência visava a defesa da classe operária.Como Lech Walesa na Polônia. Diferente da presidente e seus companheiros, que pegaram em armas, sequestraram, mataram, roubaram em nome de um "ideal".Esse ideal é o comunismo. Por isso, elegeram Lula - que não é comunista, para que a opinião pública e investidores não sentissem diferença (FHC também é socialista, em vista que o bolsa-família foi implantado em seu governo com o nome de "bolsa-escola", entre outros). Então, a segunda parte do plano é a introdução do comunismo. Muitos pensam que Dilma é a continuidade política de Lula - e não é. É a continuidade de um plano a longo prazo do PT. É outra corrente dentro de um mesmo partido.Seria o Dirceu, que é da mesma ala que Dilma, mas o mesmo foi cassado. O próximo passo? A censura nas redes socais.Vão arrumar pelo em ovo para fechar sites.Estão com pressa na aprovação do marco regulatório da internet.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Se está Maduro...

...tem de cair do pé.

Mais uma vítima do ditador Maduro

Jovem, bonita e morta. O que me impressiona é o grau de hipocrisia desse governo venezuelano e do anterior: a Venezuela tem como maior parceiro comercial (ou entre os maiores), os EUA, que tanto eles condenam.A Venezuela é grande exportadora de petróleo - para o Tio Sam. Esses comunistas não tem capacidade de fazer a "revolução" sem o dinheiro do...capitalismo. São demagogos...vendem o que não são...entregam o que não podem. E nesse ínterim, pessoas perdem a liberdade e a vida.

No gozo da democracia

Temos democracia no Brasil: podemos escolher entre a ditadura da direta ou a ditadura da esquerda.

Comissão das "meias verdades"

Você certamente nunca lerá nos livros de escola: 119 pessoas mortas pelos comunistas no Brasil 4 aviões sequestrados por comunistas no Brasil e desviados para Cuba 30 agências bancárias roubadas por comunistas no Brasil - só no Rio de Janeiro Sequestro de ao menos 4 diplomatas por comunistas no Brasil Vários guerrilheiros que iriam se entregar durante a Guerrilha do Araguaia foram mortos - por seus próprios companheiros Atentado no aeroporto dos Guararapes (Recife), por comunistas, com 2 mortos e vários feridos Explosão no Cine Bruni por comunistas, no Rio, com 1 morto (civil) e 6 feridos graves A favor da comissão da verdade, de toda a verdade.Não "meias verdades".

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

José - candidato a reeleição em Bomboa do Sul

Meu nome é José. Sou candidato a reeleição, para a prefeitura da cidade de Bomboa do Sul. 38% acham meu governo mais ou menos, "meia-boca" 36% acham meu governo muito bom, ótimo 24% odeiam meu governo, acham uma merda. 62% acham meu governo "meia boca" e uma merda. Mas eu ganho em primeiro turno! Pode isso, Arnaldo?

A esquerda pode amarrar um civil...ah se a direita o faz!

Pânico, não?Provocações, também não?

O pessoal desce o pau no Pânico como se assistisse "Provocações", "Ensaio". Eu acho que apela em certos momentos ("Vídeo Sou" foi infeliz), mas a abordagem feita com a jornalista Sheherazade foi muito mais imparcial que a abordada por jornalistas de renome, que só a atacaram, sem argumentação plausível. Eu assisto Pânico, como assisto Discovery Science, Jools Holland e Piers Morgan.Cada programa com sua finalidade. Baita hipocrisia desse povo.

A mídia e sua mesmice acadêmica

Nossa mídia se perdeu na mesmice e nas mesmas ideias que aprendeu na formação.Parece robô.Aparece alguém "diferente" e é logo taxado de preconceituoso (vide Sheherazade).Saiu da cartilha, logo racista/preconceituoso/homofóbico. Se um cidadão é assassinado na periferia, ninguém vai acender vela e fazer passeata - e todo dia cidadãos são assassinados na periferia. A cada 3 dias no Brasil, 400 pessoas são assassinadas - o mesmo número de mortos e desaparecidos políticos em 21 anos de ditadura. Se vivíamos sob a censura no passado, hoje vivemos presos e amedrontados. E sobre a censura, parece vir com força agora.Além de presos e amedrontados, seremos censurados. Longe de defender a tortura, mas duvido que a maioria aqui, no auge do nervoso passado após ser roubado, ameaçado, não daria ou tentaria dar uns tabefes no criminoso.Deixemos a hipocrisia de lado! E na ausência da força policial, um civil pode dar voz de prisão a um criminoso em flagrante delito. E como segurar o criminoso até a chegada da polícia?Com carinho e diálogo? Corda faz mais efeito.